Dando continuidade às ações da Operação Paz, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 7ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC – Porto Nacional, com apoio de agentes da 6ª Delegacia Regional de Porto Nacional, deu cumprimento a um Mandado de Prisão expedido em desfavor de um indivíduo de 33 anos, que possui condenação pela prática de crime de estupro de vulnerável.
Segundo o delegado-chefe da 7ª DEIC, Wagner Rayelly Pereira Siqueira, o indivíduo foi localizado em sua residência, no setor Vila Nova, em Porto Nacional, depois que a Polícia Civil tomou conhecimento da existência do mandado judicial e procedeu às diligências necessárias a fim de localizar o condenado da Justiça.
Trata-se de mandado de prisão decorrente de sentença condenatória, tendo sido o autor condenado a nove anos e quatro meses de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo crime de estupro de vulnerável. Não há outras informações acerca do caso tendo em vista que o mesmo corre em segredo de justiça, diante da natureza do crime praticado.
Após procedimentos legais cabíveis realizados na 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Porto Nacional, o homem foi recolhido à Unidade Penal local onde permanece à disposição do Poder Judiciário do Tocantins.