logo

Hospital do Tocantins registra aumento na procura por Pronto Atendimento

A busca por pronto atendimento é recomendada em situações de urgência e emergência, como acidentes graves, suspeitas de infarto, derrames, crises convulsivas, entre outras condições que exigem intervenção médica imediata. No entanto, grande parte dos problemas de saúde pode ser resolvida por meio da atenção primária à saúde, focada em ações preventivas e na manutenção do bem-estar do paciente. Segundo o Ministério da Saúde, as unidades básicas de saúde ou centros médicos são capazes de resolver 80% dos problemas de saúde sem a necessidade de um serviço de emergência ou pronto-socorro.

No contexto da rede privada, o Instituto Sinai de Araguaína registrou um aumento significativo na procura pelo Pronto Atendimento em diversas áreas. Entre janeiro e abril de 2024, o número de cirurgias realizadas pelo hospital cresceu 213% em comparação ao mesmo período do ano passado. Em 2023, foram 232 atendimentos cirúrgicos, enquanto neste ano o número subiu para 727. Os procedimentos abrangem diversas áreas, incluindo cirurgias gerais, ortopédicas, oncológicas, otorrinolaringológicas, ginecológicas, gástricas, torácicas, cirurgias plásticas e neurocirurgias.

Além do aumento nas cirurgias, o número de atendimentos ambulatoriais para adultos e crianças também foi significativo. Entre janeiro e abril de 2024, foram realizados 7.480 atendimentos. As especialidades mais procuradas pelos pacientes são clínica geral, ortopedia e pediatria, com destaque para exames laboratoriais, ultrassonografias, ressonâncias, densitometrias ósseas, tomografias computadorizadas entre os procedimentos mais realizados.

Segundo Cíntia Lima, gerente administrativa do Instituto Sinai de Araguaína, esses resultados positivos são fruto da estrutura e do atendimento de qualidade oferecido pela unidade. “O objetivo é sempre proporcionar cuidados médicos de qualidade em um ambiente seguro e acolhedor, garantindo que todas as necessidades de saúde sejam atendidas”, afirma Cíntia.

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.