Na manhã da quarta-feira, 14, aconteceu no Serviço Social do Comércio (Sesc)/Mesa Brasil a entrega de alimentos arrecadados na Semana de Enfermagem do Hospital Regional de Araguaína (HRA). Os itens de cesta básica foram arrecadados no ato de inscrição do evento que ocorreu em maio.
A enfermeira da comissão de organização da Semana de Enfermagem, Tereza Cristina da Silva Santos, destacou que “o HRA já teve outras ações, mas esta é a primeira após a pandemia. Estamos retomando com o foco de fazermos o cunho social, visto que, a enfermagem tem também essa missão de ajudar ao próximo, não só no cuidar mas também no social. Retornamos com sucesso e que possa estar ajudando as intuições e ficamos muito felizes em ter contribuído”.
Receberam os alimentos duas instituições: Casa Tra Noi Dom Carlos e Casa de Recuperação Bom Pastor, localizada no setor Bela Vista.
A recepcionista da Casa Tra Noi, Maria Izabella Silva explicou que “acolhemos pessoas que estão em tratamento de saúde e acompanhantes de pessoas que estão na UTI, Sala Vermelha, que não tem familiares em Araguaína, e nem condições de pagar um local e toda doação é bem-vinda”.
O pastor Antonio Francisco dos Santos, responsável pela Casa de Recuperação, que acolhe dependentes químicos e alcoólatras, contou que na unidade feminina são seis mulheres e a masculina, que conta com 19 homens. “São acolhidos no período de seis meses e essas ações são bem vindas porque atuamos só com doações, e nos ajuda com as despesas do dia a dia”.
A supervisora do Mesa Brasil de Araguaína, Celina Mendes, frisou que “o projeto vem para ajudar as pessoas que não têm condições de comprar os alimentos. Então fazemos parceria com as instituições, as empresas, com comércio, eles doam pra gente os alimentos e nos doamos para as instituições doar para as famílias, buscamos onde sobra e entregamos onde falta”.