Ele foi detido durante uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal. Homem alegou que tinha emprestado dinheiro com sobrinho.
Um homem de 77 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrar dois mil maços de cigarros nas malas dele no bagageiro de um ônibus. O flagrante foi na manhã desta quinta-feira (25) durante uma fiscalização de rotina no posto da PRF em Paraíso do Tocantins, na BR-153.
Os agentes informaram que o idoso estava muito nervoso e no primeiro momento tentou negar que as malas fossem dele, mas logo depois confessou que era o dono da mercadoria. Ele alegou que estava desempregado e que por isso emprestou R$ 10 mil com um sobrinho para comprar os cigarros e revender os produtos.
Como metade dos cigarros era importado, o suspeito vai responder por crime de contrabando. Ele também será investigado por crime fiscal, já que não havia nota para os produtos. Os cigarros foram apreendidos e encaminhados junto com o homem para a Central de Flagrantes de Paraíso do Tocantins.
A PRF informou que a ocorrência foi registrada dentro das ações da Operação Tamoio II, que reforçou a fiscalização nas estradas federais de todo o Tocantins.