logo

Incêndio se espalha e atinge plantação de milho no sul do estado

Defesa Civil de Talismã informou que está em contato com brigadas para organizar o combate coletivo ao fogo. Estimativa é que destruição chegue a 300 hectares nesta quinta-feira.

O incêndio florestal que começou em uma área de pasto em Talismã se espalhou nas últimas 24 horas e atingiu plantações de milho em fazendas da zona rural da cidade. O fogo começou na quarta-feira (1º) e a Defesa Civil acredita que ele possa ser criminoso. O coordenador do combate ao fogo na cidade informou que está mobilizando três brigadas da região para ajudar a controlar a situação.

Nesta quinta-feira (2), há cerca de seis pontos principais com as chamas e a estimativa da Defesa Civil é que até o final do dia a destruição chegue a 300 hectares, o equivalente a 300 campos de futebol.

Durante a noite de quarta-feira foram feitos aceiros, mas o vento acabou fazendo as chamas se espalharem. Para o combate, são usados sopradores e abafadores, além de um caminhão-tanque, um trator com grade e uma pá carregadeira.

A Defesa Civil acredita que o fogo é criminoso, mas a Polícia Civil ainda deve investigar o caso.

Fogo destruiu pelo menos 300 hectares em Talismã — Foto: Defesa Civil/DivulgaçãoFogo destruiu pelo menos 300 hectares em Talismã — Foto: Defesa Civil/Divulgação

Fogo destruiu pelo menos 300 hectares em Talismã — Foto: Defesa Civil/Divulgação

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.