Serviço Social da Indústria (SESI) do Tocantins realizou nos dias 23 e 24 de janeiro a Jornada Pedagógica 2024 com o tema: “Somos parte de um todo e fazemos diferença”.
O encontro ocorrido em Taquaruçu distrito de Palmas, reuniu cerca de 50 profissionais da educação de todas as unidades do SESI do Tocantins.
A Jornada Pedagógica deste ano tinha como foco, além das ações e planos para o novo ano letivo e o debate sobre o futuro da educação SESI no Estado, também o compartilhamento de estratégias e a soma entre os profissionais de todas as unidades.
“O grande objetivo da Jornada foi promover a integração e um planejamento unificado para todas as nossas unidades do estado do Tocantins. Uma integração que vai do conhecimento em relação ao plano de eficiência de gestão, planejamento estratégico com as metas e indicadores pactuados com o departamento nacional, as questões relacionadas aos aspectos pedagógicos, como as avaliações diagnósticas até o compartilhamento do plano de ação de cada uma das escolas. Então, esse foi um momento de integração com a equipe, para que possamos começar o novo ano letivo com metas, objetivos e vontade”, pontuou o superintendente do SESI, Fernando Ferreira.
O evento pedagógico foi estrategicamente planejado, proporcionando momentos intensos de integração e planejamento para a equipe educacional. Ao longo de dois dias, as atividades incluíram dinâmicas de grupo, gincanas e ações estratégicas direcionadas para o alinhamento das metas educacionais do ano de 2024.
Para a professora de ciências da natureza, da Escola SESI de Gurupi, o momento foi importante por proporcionar interação e compartilhamentos de boas ideias. “Um momento que pudemos enriquecer o nosso conhecimento levando isso para a nossa escola, abrindo um leque maior na relação professore e alunos. A rede SESI investe mesmo nas jornadas pedagógicas, investe na aplicação pedagógica da metodologia, o que é essência, pois enriquece o professor para que possa trabalhar de uma forma diferenciada e consequentemente, quem ganha é o aluno”, afirmou.
A professora de Ciências da Linguagem, Sammarina Elias, da Escola SESI de Referência de Araguaína, também destacou a importância de a equipe poder compartilhar ideias e ações. “Eu senti que realmente dessa vez teve compartilhamento de ideias e isso é fundamental. As equipes das três unidades trouxeram projetos de todas as áreas e trocamos ‘figurinhas’. Foi uma troca de conhecimento e vivencias muito importante”, concluiu a professora que faz parte da equipe SESI há mais de 13 anos.
Por Najara Barros
Assessoria de Imprensa SESI (63) 3229-5775