logo

Júnior Luiz fica sem espaço no governo de Eduardo Siqueira Campos

da redação

Nos bastidores da política tocantinense, muitos acreditavam que o vice-presidente do Podemos, Júnior Luiz, teria espaço garantido na gestão do prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos). No entanto, ele acabou ficando de fora do governo, surpreendendo aliados e interlocutores políticos. Júnior foi um dos primeiros a abraçar a pré-campanha de Eduardo Siqueira, quando este ainda tinha só 1% das intenções de voto e fez parte da linha de frente de apoiadores.

Júnior Luiz já havia perdido seu cargo na Assembleia Legislativa em 2023, quando optou por apoiar Eduardo na disputa pela prefeitura. Antes disso, ele ocupava um cargo por indicação do deputado estadual Marcos Marcelo (PL), que, no entanto, apoiou a candidatura de Janad Valcari (PL) nas eleições municipais de 2024.

O cenário mostra como o jogo político pode ser implacável. Com a derrota de Janad e a vitória de Eduardo, esperava-se que Júnior fosse recompensado com um espaço na nova administração. No entanto, a exclusão do vice-presidente do Podemos do governo sinaliza que as alianças eleitorais nem sempre garantem posições estratégicas na gestão pública.

Júnior Luiz, portanto, se tornou uma das primeiras vítimas do xadrez político das eleições de 2024, ainda no final de 2023, deixando clara a dinâmica de mudanças e rearranjos que ocorrem no cenário político após o pleito.

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.