Representantes de mais de 30 denominações evangélicas de Gurupi se reuniram na tarde desta terça-feira, 16, para discutir diversas demandas com o pré-candidato a prefeito, Eduardo Fortes.
A comunidade evangélica relatou dificuldades em obter suporte para eventos religiosos e expressou a necessidade de uma organização participativa de todas as igrejas no evento anual Marcha para Jesus, que envolve todas as denominações. Atualmente, apenas uma denominação organiza o evento com o aval da gestão municipal.
Durante a reunião, as lideranças evangélicas entregaram a Eduardo Fortes uma carta-proposta, assinada por todos, solicitando a inclusão de princípios éticos e morais no plano de governo, especialmente relevantes em tempos de turbulência política.
O pastor Kleber Azevedo, da Igreja Evangélica Resgatando Almas, reforçou a importância da reunião: “O intuito é somar. Eduardo sempre nos ajudou e tenho certeza de que continuará nos apoiando em sua gestão municipal”, disse Azevedo.
Compromissos
O pré-candidato, Eduardo Fortes, comprometeu-se a incluir no seu plano de governo a doação de uma área para a construção de um templo de eventos que atenda todas as denominações evangélicas. Além disso, prometeu buscar emendas parlamentares para ampliar este espaço. Atendendo a outra demanda, Eduardo anunciou a intenção de disponibilizar um ônibus para servir a comunidade evangélica em suas viagens.
“Deus é tudo, não há divisão de denominação, seguimos um único Deus. A atual gestão prioriza apenas uma denominação, excluindo as outras. Precisamos unir todas as igrejas e a gestão municipal para facilitar a ajuda às pessoas, oferecendo oportunidades e reduzindo custos. Juntos, podemos atender muito mais famílias”, afirmou Fortes.