logo

Major da PM apresenta trabalho no I Seminário Internacional de Editores e Pesquisadores da área de Segurança Pública

O trabalho da major traz um estudo sobre o Monitoramento da Síndrome Pós-Covid-19: Valorização profissional e cuidado com o policial militar do Tocantins

Durante o I Seminário internacional de Editores e Pesquisadores na área de Segurança Pública (SEINTER), realizado entre os dias 24 a 26 de novembro em Brasília, a major do quadro da saúde da PMTO, chefe do núcleo de valorização profissional, Letícia de Sousa Moreira, psicóloga e doutora em desenvolvimento humano, participa do evento e apresenta um estudo sobre o “Monitoramento da Síndrome Pós-Covid-19: Valorização profissional e cuidado com o policial militar do Tocantins”.
A representante da Polícia Militar do Tocantins teve seu trabalho selecionado entre mais de 400 inscritos para o evento, e destaca a importância desse evento ao reunir pesquisadores e integra a ciência com a prática profissional.
“Esse evento é um marco na pesquisa em Segurança Pública no Brasil, em um momento em que as Ciências Policiais foram consolidadas como uma área do conhecimento pelo MEC. Reunir pesquisadores que estão produzindo conhecimento científico na área é algo de extrema importância para integração de ciência e a prática profissional “, avalia Major Letícia.
O evento científico é realizado pela Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (SEGEN), do Ministério da Justiça, e dentre os objetivos do seminário, estão o conhecimento de práticas nacionais e internacionais para gestão e desenvolvimento de pesquisas científicas, bem como desenvolver as habilidades necessárias para edição de revistas científicas, apresentação de novos métodos de mediação de produção científica, e estimulo e promoção de intercâmbio institucional entre os pesquisadores.

Edição: Valdemi Reis

Revisão Textual: Valdemi Reis

O evento científico é realizado pela Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública. – Divulgação PMTO

 

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.