logo

Mineração promete ser destaque na Agrosudeste 2024

A Agência de Mineração do Tocantins (Ameto) realizou na sexta-feira, 1° de março, em Almas, região sudeste do Estado, uma reunião com empresários e representantes do setor de mineração do Estado, onde foi discutido o projeto de apresentação e divisão de espaços na Agrosudeste 2024. Considerada a maior feira da região e a segunda maior do Tocantins, o evento está previsto para ocorrer entre os dias 10 e 13 de abril.

O presidente da Ameto, Marco Martin, destacou que os objetivos do Governo do Tocantins para o evento são ampliar e conceder mais espaço para os empresários do setor. “A determinação do governador Wanderlei Barbosa é que tenhamos excelência na missão, no sentido de contribuir com o desenvolvimento da mineração no Estado. Nessa reunião, tratamos do projeto do pavilhão e da divisão do espaço, dialogando e melhorando ainda mais as nossas parcerias com as empresas do ramo de mineração”, pontuou o presidente.

Uma das novidades do setor, para esta edição na Agrosudeste, é a pujança da mineração na feira, pautada em três áreas: fertilizantes, rochas ornamentais e gemas, e transição energética.

“A Ameto participar da feira fortalece ainda mais o nosso setor de mineração no Estado. Essa reunião contribuiu muito com todos do setor”, ressaltou o empresário Thiago Spolidoro.

1° Fórum da Mineração do Estado

No dia 22 de março, no auditório do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, ocorrerá o 1° Fórum da Mineração do Estado, onde será firmado o acordo com a Agência Nacional de Mineração (ANM), assinado pelo governador Wanderlei Barbosa e pelo diretor-geral da ANM, Mauro Henrique Moreira Sousa. “Convidamos todos os empresários do setor de mineração para participarem deste importante evento, que terá palestrantes de renomada experiência em âmbito nacional e internacional”, reforçou o presidente da Ameto.

Na oportunidade, o presidente da Ameto, Marco Martin, também ministrou uma palestra sobre o panorama da mineração no Tocantins e as perspectivas de crescimento, bem como frisou os acordos de cooperação em andamento com a ANM, o Serviço Geológico do Brasil, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e a Junta Comercial do Tocantins (Jucetins).

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.