Ação foi organizada pela Prefeitura de Palmas com a ajuda do Exército. Problema foi registrado em feira na região norte da cidade.
Dezenas de moradores da região norte de Palmas que foram até a feira da Arno 33 (antiga 307 Norte) nesta segunda-feira (15) para um mutirão de testes da Covid-19 acabaram voltando para casa sem conseguir realizar os exames. Eles afirmam que receberam das equipes que organizavam o atendimento a informação de que houve falta de material no local.
Não foi especificado ainda qual seria o material em falta. O G1 procurou a Prefeitura de Palmas, responsável pela ação, para esclarecimentos. A gestão emitiu um comunicado dizendo que o mutirão no local foi suspenso por ‘motivos técnicos’, sem especificar qual foi o problema. De acordo com a prefeitura, a testagem será retomada na terça-feira (16).
Alguns dos moradores relatam ter esperado por mais de três horas, entre o meio-dia e 15h30, para realizar os testes. Imagens registradas pela equipe da TV Anhanguera que acompanha o mutirão no local mostram que uma grande fila se formou do lado de fora da feira.
Mutirão seria para realizar testes da Covid-19 em massa em Palmas — Foto: Rafael Ishibashi/TV Anhanguera