Crime aconteceu em Araguaína. Após render a vítima um dos suspeitos assumiu a direção, mas o automóvel atolou; o trabalhador foi encontrado pela polícia momentos depois.
Um motorista dos Correios foi feito refém durante um assalto em Araguaína, no norte do Tocantins. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem de 46 anos estava trabalhando com a entrega de encomendas quando foi abordado por criminosos armados e trancado no compartimento de carga do veículo. Os suspeitos abandonaram o automóvel porque não conseguiram sair de um atoleiro.O crime aconteceu nesta terça-feira (8) no setor Araguaína Sul. Após o assalto, os policiais foram acionados e chegaram ao endereço onde a vítima foi deixada. No local o motorista disse que foi abordado por dois criminosos quando se aproximava de uma casa para realizar uma entrega.
Um dos suspeitos estava armado com uma arma de fogo e obrigou a vítima a entrar na parte traseira do veículo, onde eram levadas as encomendas. O outro homem assumiu a direção do automóvel.
Durante o trajeto, ele passou em um local de difícil acesso e o veículo atolou na lama. O carro ficou preso e os suspeitos saíram correndo. Eles levaram parte das mercadorias e deixaram o motorista trancado.
Uma pessoa que viu parte da ação criminosa chamou a PM. A corporação fez buscas e encontrou o veículo e a vítima, que foi resgatada. Já a dupla de criminosos não foi localizada.
A perícia foi realizada e o caso é investigado pela Polícia Federal.
Os Correios foram questionados sobre a segurança dos colaboradores e sobre as encomendas roubadas e o novo prazo de entrega aos clientes, mas não se posicionou até a última atualização desta reportagem.