logo

Na TV, Governador Wanderlei Barbosa fala aos jovens sobre esportes, geração de empregos e acessibilidad

*Na TV, Governador Wanderlei Barbosa fala aos jovens sobre esportes, geração de empregos e acessibilidade*
O programa de TV do Governador Wanderlei Barbosa que foi ao ar na tarde desta sexta-feira,  3, no horário eleitoral gratuito, tratou de importantes temas como esportes, geração de empregos e acessibilidade.
Em um cenário no qual  interagia com uma platéia de jovens, Wanderlei foi questionado por Evani Ribeiro sobre os benefício da criação da Secretaria dos Esportes e Juventude.
“A criação dessa Secretaria foi um dos primeiros atos da minha Gestão enquanto Governador do Tocantins. Ela serve para fomentar os esportes em todo o estado e dessa forma trazer mais qualidade de vida para a nossa sociedade. Por meio dela, estamos  promovendo o esporte de base, em todas as categorias, e em todas as modalidades esportivas no nosso território”, afirmou o Governador.
*Geração de Empregos*
A pergunta sobre as propostas para geração de empregos veio do jovem Giovani. Wanderlei repondeu que desde que assumiu o Governo, há cerca de nove meses, o índice de desemprego no Tocantins já vem caindo.
“A minha Gestão está promovendo políticas públicas para a juventude. Agora mesmo, estamos com um programa que vai inserir três mil jovens no mercado de trabalho, além de qualificar essa mão de obra,  transformando eles no futuro do nosso estado”, explicou o Governador.
*Acessibilidade*
Quando o tema foi as propostas de Wanderlei para a promoção da acessibilidade, o jovem Guilherme fez a pergunta em linguagem de libras ao Governador.
“Guilherme, nós temos dado apoio a todas as Apaes e o nosso Governo vai promover mais políticas públicas voltadas para esse público, fazendo uma grande inclusão social. Não tenha dúvida que nós vamos cuidar, fortalecer, e valorizar  os nossos professores nas Apaes, aparelhando para que vocês tenham o melhor atendimento”, garantiu Wanderlei.

 

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.