logo

Novo ensino médio será debatido após ser requerido pela senadora Professora Dorinha

da redação

A Comissão de Educação (CE) debaterá o Projeto de Lei 5.230/23, que trata Novo Ensino Médio nesta terça-feira, 16, às 14 horas. A audiência pública é um requerimento da senadora Professora Dorinha Seabra (União/TO), relatora do projeto de lei no Senado.

Professora Dorinha destacou que dará celeridade na apreciação da matéria no Senado, uma vez que o ensino médio é um dos maiores desafios da educação básica.

“Esse projeto de lei ficou na Câmara meses, desde o ano passado está lá. É um tema extremamente importante para todos nós. O ensino médio é a etapa com maiores desafios. Ao mesmo tempo, o problema do ensino médio não se resume a revogar ou não a reforma. Têm pontos a serem enfrentados, alguns desafios que não estão nesse projeto, mas que precisam ser estabelecidos como ações e políticas públicas”, disse a relatora.WhatsApp-Image-2024-04-15-at-11.06.39-1024x737 Novo ensino médio será debatido após ser requerido pela senadora Professora Dorinha

A parlamentar ressaltou, ainda, a preocupação em relação ao prejuízo para o sistema de ensino, inclusive o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio. “Nós temos uma grande preocupação em relação ao prejuízo para o sistema de ensino: os livros precisam ser organizados; o próprio Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, que é a porta de entrada para o ensino superior; o currículo, a organização do próprio sistema sobre a continuidade ou não do fomento à educação integral do ensino médio”, afirmou.

Para a audiência foram convidados representantes do Ministério da Educação; do Conselho Nacional de Secretários; do Conselho Nacional de Educação; do Fórum Nacional de Educação; dos Conselhos Estaduais (Foncede); da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e da Campanha Nacional pelo Direito à Educação; entre outros.

Com informações da Agência Senado

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.