Na madrugada desta quinta-feira, 29, policiais militares do Batalhão Rodoviário e Divisas (BPMRED) apreenderam objetos sem nota fiscal no interior de um micro-ônibus durante abordagem em Porto Nacional. Segundo os autores, objetos apreendidos como micro-ondas, tacógrafo e rádio amador haviam sido subtraídos de uma carga de um veículo tombado na BR-150.
Em abordagem de rotina na ponte do Rio Tocantins, rodovia TO – 255, uma equipe do BPMRED deu voz de parada para um micro-ônibus. Após buscas no interior do veículo, como é de praxe nesse tipo de abordagem, os policiais militares encontraram no interior do veículo, entre os bancos, 10 micro-ondas, um radio amador e um um tacógrafo. Tais objetos chamaram à atenção dos patrulheiros que ao indagarem sobre a procedência dos mesmos os responsáveis alegaram que se tratava somente de uma encomenda. Desconfiados da veracidade dos fatos, os patrulheiros do BPMRED fizeram mais algumas perguntas aos presentes e acabaram sendo informados que se tratava de uma carga de um veículo que tinha tombado na BR – 150 e que o motorista tinha autorizado os mesmos a levarem.
Diante da divergência nas histórias apresentadas e pela falta de comprobabilidade da origem dos produtos, autores e objetos foram apresentados à Delegacia de Polícia de plantão para averiguação e tomada dos procedimentos cabíveis.
Revisão: Lara Tavares