A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) prendeu na manhã desta quinta-feira, 21, na cidade de Gurupi, um homem de 22 anos, o qual é investigado pelo crime de homicídio, fato ocorrido em Formoso do Araguaia. A prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão e está inserida no contexto da operação Paz, que é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O mandado foi expedido pela Vara Criminal de Formoso do Araguaia, no dia 8 de março deste ano. Com base nas informações levantadas pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, foi possível localizar o paradeiro do indivíduo.
Após ser capturado, o indivíduo foi apresentado na 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi. Depois de realizados os procedimentos legais cabíveis, o investigado foi recolhido à Unidade Penal Regional de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Operação
A Operação Paz, que acontece em 12 estados da federação, é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio do Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas. Além do Tocantins, participam da Operação Paz os estados do Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Roraima.