Paraíso do Tocantins recebe no próximo sábado, 28, a última apresentação desta temporada do Tocantins em Concerto
Após circular de Norte a Sul do Tocantins com a união da música clássica e popular tocantinense, o projeto Tocantins em Concerto desembarca em Paraíso do Tocantins, cidade localizada a 69 km de Palmas, no próximo sábado, 28. O concerto musical será apresentado, às 18h30, no Teatro Cora Coralina. O ingresso é 1kg de alimento não-perecível.
Serão apresentadas canções já conhecidas e inéditas de Braguinha Barroso, Dorivã Borges, Genésio Tocantins e Lucimar. Na apresentação de “Tocantins em Concerto”, os artistas interpretam as suas canções autorais com acompanhamento de mais de 30 instrumentistas, com contrabaixo, piano, violão, bateria, metais, madeiras, contrabaixo acústico, violoncelos, violas e violinos.
No repertório, Braguinha Barroso vai interpretar as suas composições Catirandê, Florzinha, O Rezadô e Voar; Dorivã interpretará as músicas Avarandado, Jardim de Prata, Taquarulua e Passarim do Jalapão; o músico Lucimar levará Brasilidade, Interior, Portal Amazônico e Quintal; e Genésio Tocantins as canções Ei Flor (Dodói), Frutos da Terra, Nóis é Jéca Mais é Jóia e Sete Vidas.
A abertura do evento em Paraíso do Tocantins contará com apresentação da Orquestra Sinfônica Granada do Tocantins. O projeto criado e mantido pela Secretaria Estadual de Educação, integrado à Escola Estadual Amâncio de Moraes, existe desde 2013 e já fez diversas apresentações na cidade e região, sob a regência da Maestrina Dorinha Brandalise assessorado por professores da Escola. De acordo com a maestrina, trata-se de uma atividade musical que integra instrumentistas de cordas, madeiras e metais, para o estudo e execução de música em conjunto, fomentando a música erudita e popular.
Projeto
O Tocantins em Concerto já foi apresentado também em Araguaína, Gurupi e Palmas. A realização é da Associação Viva Música e do Ministério do Turismo, com patrocínio da empresa Energisa, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O projeto tem apoio da Fundação Ormeo Junqueira Botelho e Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) da Universidade Federal do Tocantins, Instituto Federal do Tocantins e da Secretaria da Cultura e Turismo do Governo do Estado do Tocantins.
Com direção-geral do maestro Bruno Barreto, a orquestração do repertório é de Willames S. da Costa, a produção executiva de Eduardo Andrade e coordenação administrativa de Maxley Morato.
FICHA TÉCNICA
Direção-geral: Maestro Bruno Barreto
Realização: Associação Viva Música
Cantores convidados: Braguinha Barroso, Dorivã Borges, Genésio Tocantins, Lucimar.
Orquestração: Willames S. da Costa
Produção executiva: Eduardo Andrade
Assessoria de imprensa: Cinthia Abreu
Coordenação administrativa: Maxley Morato
Orquestra Viva Música
I Violinos: Alexandre Gomes e Weliane Monteiro
II Violinos: Daniel Brandão, Helaine Santos e Lya Prehl
Violas: Ana Larissa
Violoncelos: Dionison Marcos e Maria Helena
Contrabaixo acústico: Moisés Cintra
Flautas: Cleber Ferreira e Wallas Alves
Clarinetas: Robson dos Santos e Wemerson Martins
Saxofone: Lucas Fernandes
Trompa: Wilton Dourado
Trompete: Wedisson Monteiro e Matheus Dias
Trombones: Gabriel Cândido e Jeremias Moreira
Bateria: Pedro Enus
Violão: Eddie Gomes
Piano: Anderson Cleyton
Contrabaixo elétrico: Felipe Araújo
—
Foto: Marcelo Les/ Divulgação
—
Cinthia Abreu