A Polícia Militar (PM) prendeu na noite dessa quarta-feira, 07, em Gurupi, um homem, 19 anos, por roubo a transeunte e apreendeu um adolescente, 17 anos, por ato infracional (tipificado como roubo no Código Penal). Os autores usavam arma branca (facão) para ameaçar e subtrair objetos das vítimas. No setor Waldir Lins, os acusados subtraíram de uma das vítimas a bíblia sagrada.
A PM foi acionada pela vítima através do 190, que informou que estava retornando da igreja com a testemunha e próximo um hotel, teriam sido surpreendidas pelos acusados que trafegavam em um automóvel Fiat/Stilo de cor prata, que um deles com uma arma branca (facão) em punho, determinou que elas entregassem os aparelhos celulares e como elas não possuíam, eles levaram uma bíblia e uma vasilha.
Durante o atendimento às vítimas, o Sistema Integrado de Operações (SIOP), que faz atendidmento ao público pelo número 190, informou aos policiais que a dupla estava tentando fazer outro roubo no mesmo setor. Durante o patrulhamento, os autores foram localizados e submetidos à abordagem. Na busca no veículo foram encontrados dois facões, mas nenhum dos objetos roubados foram encontrados. Eles foram reconhecidos pelas vítimas. O condutor, estava visivelmente embriagado, o veículo foi apreendido.
Diante dos fatos, os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes para procedimentos legais cabíveis. Na delegacia, o condutor foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante e roubo a transeunte, já o menor vai responder por ato infracional (roubo a transeunte).
Revisão: Luana Barros