logo

PM realiza palestra destinada ao público interno feminino em alusão ao Outubro Rosa

Além da palestra foi servido um coffee break para as mulheres.

A Polícia Militar, por meio da Diretoria de Saúde e Promoção Social (DSPS), realizou nesta quinta-feira, 21, uma palestra para policiais femininas e servidoras civis em alusão ao Outubro Rosa, movimento internacional de prevenção ao câncer de mama.

A palestrante Francielle Batista, médica ginecologista e obstetra, apresentou o tema Outubro Rosa e autoestima. “Todos os dias estão surgindo novos casos de mulheres cada vez mais jovens com diagnósticos de câncer de mama devido a introdução de alimentos inadequados, exposição à radiação, dentre outros fatores. Os exames de prevenção devem ser feitos regularmente, bem como fazer o autoexame das mamas”. E completou, “a alimentação e exercício físico são pilares para nossa saúde. A satisfação pessoal e profissional também traz felicidade para o seu corpo e qualidade de vida”.

O diretor de Saúde e Promoção Social da PM, o coronel PM Marcílio Mendes, médico ortopedista, agradeceu a palestra da Dra. Francielle “na função de espalhar conhecimento e difundir ideias para um tema tão importante que é o câncer ginecológico”.

Sobre ações em saúde preventivas realizadas pela PM, o diretor da DSPS acrescentou que, “coincidentemente, a pandemia fez com que a inspeção anual em saúde da PM que foca na saúde do policial militar fosse neste mês. No rol de exames temos a mamografia e papanicolau que são exames preventivos. A palavra de ordem neste Outubro Rosa é prevenção. Assim como na atividade da PM a prevenção é mais fácil do que o combate ao crime. A prevenção do câncer ginecológico é muito importante”, disse o coronel Marcílio.

Para a sargento PM Kellen Fragoso, “esse tipo de evento é muito importante para o esclarecimento sobre doenças ginecológicas e reforçar a necessidade do quão importante é a prevenção para o cuidado com o corpo e a mente”.

O comandante-geral da PM, coronel Julio Manoel da Silva Neto, agradeceu a palestra e destacou a importância de realizar os exames preventivos.  “Agradecemos a palestra da Dra. Francielle e ressaltamos que as policiais femininas e servidoras civis façam os exames periodicamente a fim de evitar surpresas desagradáveis que afetam toda a estrutura familiar. Por meio dos exames preventivos é possível detectar as doenças para posterior tratamento”, destacou o comandante-geral.

Edição: Luana Barros

Revisão Textual: Luana Barros

Dra. Francielle durante a palestra sobre Outubro Rosa e autoestima – Ademir dos Anjos

Dr. Marcílio, diretor de saúde. – Ademir dos Anjos

keyboard_arrow_up

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.