logo

Polícia Científica do Tocantins identifica mais uma vítima do desabamento da Ponte JK entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA)

Reprodução

A Polícia Científica do Tocantins identificou o corpo resgatado nesta quarta-feira, 1º, submerso no Rio Tocantins, após o desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek, entre os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). Trata-se de Beroaldo dos Santos, 51 anos, o 12º óbito confirmado em decorrência do acidente.

Após o resgate realizado pelo Corpo de Bombeiros do Tocantins, o corpo foi levado até o Núcleo de Medicina Legal de Araguaína e identificado pelos papiloscopistas do Instituto de Identificação do Tocantins.

“Diante do avançado estágio de decomposição, o processo de identificação se torna cada vez mais específico e dependente de técnicas mais avançadas. Neste caso, foi realizada técnica de microadesão em uma camada mais profunda da pele, a derme. Logo após a coleta do material, foi realizado confronto papiloscópico com o banco de dados do Instituto de Identificação, este processo visa uma análise microscópica de todas as minúcias das cristas papilares”, explicou o chefe do 2º Núcleo de Papiloscopia de Araguaína, Marcos Fernandes.

Marcos Fernandes destacou que a identificação do corpo de Beroaldo dos Santos foi uma das mais complexas realizadas até agora. “O longo período de submersão na água acelerou significativamente o processo de decomposição, dificultando a identificação. A partir de agora, as vítimas resgatadas precisarão passar por exames de DNA para que suas identidades sejam confirmadas. Por conta disso, os corpos resgatados serão encaminhados ao Núcleo de Medicina Legal (IML) de Araguaína para análises mais detalhadas”, explicou.

Os corpos de Cássia de Sousa Tavares, de 34 anos, e Cecília Tavares Rodrigues, de 3 anos, foram resgatados na última terça-feira, 31 de dezembro. As vítimas estavam dentro do veículo que ocupavam no momento do desabamento da Ponte JK. Após o resgate, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz (MA) para os procedimentos necessários. Cássia foi identificada após o resgate, enquanto Cecília aguarda confirmação por exame de DNA.

Até o momento, uma vítima foi resgatada com vida, 12 óbitos foram confirmados e cinco pessoas ainda  estão desaparecidas.

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.