A Polícia Civil do Tocantins (PC/TO), por meio da 63ª Delegacia de Polícia de Paraíso do Tocantins, cumpriu na manhã desta sexta-feira, 3, um mandado de prisão em desfavor de um jovem de 20 anos apontado como autor de vários crimes de furto e roubo na cidade.
O último crime, de conhecimento da polícia, ocorreu em uma residência no Setor Santa Clara no dia 31 de dezembro, por volta das 8 horas da manhã. Na ocasião, dois homens surpreenderam a vítima no quarto e usando de força, a enforcaram e amarraram seus braços e pernas com roupas, enquanto colocavam objetos dentro do carro da vítima, entre os objetos estava um cofre. Além de R$ 2.000 em espécie.
Os homens, munidos com armas de fogo, ainda obrigaram a vítima a sair de casa dirigindo o próprio carro. Após avistarem uma blitz da Polícia Militar, a dupla fugiu a pé levando somente o dinheiro e deixando o cofre e os outros objetos para trás.
O delegado titular da 63ª DP, José Antônio, destacou que a prisão de hoje busca efetivar a justiça, “A prisão do autor traz alívio para as vítimas e sensação de segurança e efetividade da Justiça para a população”, disse.
O homem preso esta manhã foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Paraíso onde ficará à disposição do Poder Judiciário. As buscas seguem para localizar o segundo indivíduo envolvido no crime.