Na manhã desta segunda-feira, 11, por volta das 10 horas, policiais militares realizavam patrulhamento pelas ruas da cidade de Tocantinópolis quando avistaram um indivíduo de 19 anos em atitude suspeita, próximo ao parquinho na Praça Cinira Miranda no Bairro Alto da Boa Vista ll, em Tocantinópolis. Com ele foram apreendidos entorpecentes.
No local onde costumeiramente algumas mães levam seus filhos para brincarem. Os militares avistaram o indivíduo e procederam com uma abordagem policial. Apesar de o autor tentar ludibriar a guarnição escondendo um objeto debaixo dos pés, a guarnição localizou em seu poder um cigarro caseiro feito de uma substância semelhante à cannabis sativa (maconha), pronto para o consumo.
Durante entrevista, o acusado confessou que é usuário de drogas comprou a droga in natura de uma pessoa não identificada. Diante dos fatos foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em desfavor do autor, tendo em vista que ele comprometeu-se em comparecer em juízo para audiência.
A droga foi apreendida e encaminhada para o Núcleo de Perícia de Tocantinópolis para as providências necessárias.