A Polícia Militar prendeu, na noite de segunda-feira, 24, dois homens, de 28 e 25 anos, por furto, e um homem de 51 anos por receptação. O crime ocorreu em uma loja no centro da cidade, e os autores foram detidos em menos de duas horas após o delito, no setor Alto da Colina, em Porto Nacional.
A equipe do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) foi acionada por um funcionário de uma loja de móveis e eletrodomésticos, que relatou que um indivíduo quebrou o vidro de uma das janelas do estabelecimento, subtraiu uma caixa de som JBL, avaliada em R$ 5.700,00, e fugiu em um veículo branco.
Com base nas imagens do sistema de monitoramento da loja, os policiais realizaram patrulhamento intensivo e localizaram o veículo suspeito no setor Alto da Colina. O carro estava ocupado por dois homens, sendo que um deles confessou o furto e indicou o local onde havia deixado a caixa de som.
Na residência indicada, um homem confirmou ter recebido o objeto e disse que o autor do furto havia pedido R$ 50,00 pela caixa de som. No local, os policiais também encontraram uma TV da marca LG e outra caixa de som, cuja procedência o suspeito não conseguiu comprovar. Além disso, foram apreendidas uma munição de elastômetro e uma balança de precisão.
Os três homens presos possuem antecedentes criminais por crimes como lesão corporal, incêndio em residência, ameaça, furtos, receptação e descumprimento de medida protetiva, somando, juntos, 12 passagens pela polícia.
Todos os envolvidos e o material recuperado foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil. Os dois homens flagrados no furto foram autuados em flagrante, e o terceiro suspeito foi autuado por receptação e porte ilegal de munição.