Durante solenidade realizada na manhã desta quarta-feira, 13, na Câmara Municipal de Gurupi, os policiais civis que integram a 9ª Delegacia de Atendimento à Mulher (9ª DEAMV – Gurupi) receberam uma Moção de Aplausos, concedida pelo parlamento municipal em virtude dos relevantes serviços prestados para à população.
A homenagem foi proposta pelo vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Colemar da Saborelle, e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares da Casa de Leis. O evento foi prestigiado pelo delegado-regional, titular da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Gurupi, Joadelson Rodrigues Albuquerque, pelo delegado José Júnior, que atualmente responde pela unidade especializada, em substituição a delegada titular Valéria Lustosa Dourado, bem como da equipe completa que atua na 9ª DEAMV. Parlamentares e comunidade também prestigiaram a sessão solene.
Na oportunidade, o vereador Colemar da Saborelle falou da importância da justa homenagem prestada a Polícia Civil por meio da 9ª DEAMV, e enalteceu o trabalho realizado por delegados, agentes, escrivães e servidores administrativos todos os dias em prol da defesa das mulheres, crianças, idosos e demais vulneráveis, que são vítimas e que são atendidos diariamente na unidade especializada.
Ao fazer uso da palavra, o delegado-regional Joadelson Rodrigues Albuquerque agradeceu a moção de aplausos e se disse muito feliz pela homenagem recebida. “Nos sentimos muito felizes e lisonjeados pela iniciativa do vereador Colemar e de seus pares para que essa solenidade pudesse ser realizada, nos enchendo de orgulho e satisfação por saber que o trabalho policial da unidade especializada tem beneficiado a quem mais precisa, ou seja, o cidadão, que pode continuar contando sempre com a presteza e eficiência da 9ª DEAMV de Gurupi”, destacou o delegado-regional.
O delegado José Júnior também falou sobre a homenagem e celebrou a iniciativa do parlamento municipal. “A moção de aplausos dedicada pelo Legislativo Municipal vem reconhecer a eficiência e a altivez do trabalho que tem sido desenvolvido no âmbito da 9ª DEAMV, por meio de seu corpo de servidores, o qual é composto por delegados, agentes, escrivães, assistentes administrativos e psicóloga. O trabalho que ora se desenvolve é sensível e demanda uma cautela e tratamento especial por parte dos servidores. Portanto, essa moção de aplauso vem nos evidenciar que essa Unidade Policial está sendo conduzida no caminho certo”, frisou o delegado José Júnior.