Medidas também vão beneficiar Luzimangues; parceria público-privada e emenda do deputado Gaguim custearão as ações; assunto foi tema de entrevista ao vivo na Porto FM
Os cerca de 22 mil pontos de luz pública de Porto Nacional (incluindo Luzimangues) terão iluminação no sistema led. Além disso, centenas deles ainda vão dar acesso a sinal de wi-fi público de qualidade, aumentando a conectividade da cidade.
A grande melhoria foi um dos assuntos abordados pelo prefeito e candidato à reeleição, Ronivon Maciel (União Brasil), durante entrevista ao vivo na rádio Porto FM para a advogada e comunicadora Andrea Tomaz nesta quarta-feira, 4 de setembro. A entrevista, na íntegra, pode ser vista aqui: https://www.instagram.com/p/C_f9DbpxDy3/.
A iluminação e os roteadores públicos de internet serão instalados via PPP (Parceria Público-Privada), que prevê investimentos de R$ 240 milhões. A licitação para contratar a empresa parceira já está em andamento e o processo começou ainda em 2023. A ideia é que até o final 2024 já tenha o parceiro escolhido e a nova iluminação comece a ser instalada a partir de 2025.
Videomonitoramento
Em complemento ao projeto da nova iluminação, será instalado um sistema de videomonitoramento nos principais pontos de luz em Porto Nacional e Luzimangues. Para custear a instalação desse sistema, o deputado federal Carlos Gaguim (União Brasil), parceiro do município, já destinou R$ 14 milhões em emenda parlamentar. Para instalação das câmeras, os trâmites burocráticos estão em andamento.
“Eu tenho certeza que com todo esse sistema instalado deixaremos a cidade ainda mais bonita, segura e atrativa. Uma cidade bem iluminada e segura, motiva as empresas a se instalarem ou mesmo ampliarem seus negócios. Esse tipo de ação integrada vai gerar emprego e renda para todos”, explica o prefeito.
Foto led: Gilberto Alves/Agência Brasília