Fala machista foi do governador Mauro Carlesse durante a posse de Josi Nunes (PROS). Durante entrevista, ela ainda falou sobre a licitação para o transporte coletivo da cidade e direitos dos servidores públicos.
A prefeita de Gurupi, Josi Nunes (PROS), conversou nesta sexta-feira (8) com a TV Anhanguera e falou sobre as medidas que vem tomando no início da sua gestão na terceira maior cidade do estado. Segundo ela, a decisão de cancelar o Carnaval na cidade é uma forma de prevenir novos casos de Covid-19 e evitar medidas mais drásticas.
“O decreto que foi editado não traz grandes mudanças, já havia um decreto que encerrou no dia 31 de dezembro. A grande novidade é com relação ao Carnaval de Gurupi. Essa medida foi tomada baseada em toda uma equipe, em toda uma orientação com relação à saúde, com relação a vários outros aspectos e ao que está acontecendo ao nível nacional e mundial. Outros estados também tomaram essa mesma medida.”
Segundo a prefeita, a equipe do município está trabalhando para detalhar todos os pontos do decreto, que proibiu também a realização de eventos com aglomeração. Ela afirmou ainda que o município está organizando uma forma de fiscalizar o cumprimento mais efetivo das medias.
“Essa vai ser mesmo a pegada, é o que nós vamos implementar daqui pra frente. É claro que, nós tivemos um processo eleitoral, nós tivemos um processo das festas de final de ano. Havia um decreto, mas não havia todo o processo de fiscalização”.
Prefeita Josi Nunes durante entrevista à TV Anhanguera — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Ainda em relação à pandemia de Covid-19, Josi Nunes disse que iniciou conversas sobre a vacina como Ministério da Saúde, mas vai aguardar os procedimentos do governo do estado pelo repasse das doses da União.
A prefeita afirmou que duas empresas estão interessadas em investir no transporte público da cidade. Estudos de viabilidade devem ser realizados e o município vai dar andamento à licitação.
“Nós temos que fazer um processo licitatório e duas empresas nos procuraram em Gurupi para verificar a possibilidade da viabilidade econômica. Eles têm interesse em participar do processo licitatório, mas vão fazer um estudo dessa viabilidade econômica.”