logo

Prefeitura de Gurupi prorroga suspensão de algumas atividades e serviços por mais 15 dias

Novo decreto foi publicado no Diário Oficial do Município. O texto também ampliou a obrigatoriedade do uso de máscaras na cidade; confira.

A Prefeitura de Gurupi, no sul do estado, publicou um novo decreto, nesta sexta-feira (7), com medidas de enfrentamento a pandemia de coronavírus. O texto prorroga prazos de suspensões de atividades e serviços, além de ampliar a obrigatoriedade do uso de máscaras na cidade.

Gurupi é a terceira cidade do estado mais afetada pela pandemia de Covid-19. De acordo com o boletim estadual desta sexta-feira (7), a cidade tem 1.431 casos da doença e 13 mortes.

Neste novo decreto a prefeitura suspendeu por mais 15 dias, a contar deste domingo (9), as seguintes atividades do comércio e serviços – mencionados no art. 11 do decreto:

  • Feiras livres (Ruas 7 e Rua 13), igrejas, cinemas, bares, lojas de conveniências (não instaladas em postos de combustíveis) clubes sociais, CTG’s, centros de treinamentos esportivos, parque infantil, academias de ginástica, escolinhas de futebol, jogos em campos de futebol e quadras poliesportivas, boates, casas noturnas, casas de eventos, motéis e festas em residências;
  • Velórios – por mais de duas horas, devendo o mesmo ser realizado no cemitério onde for acontecer o sepultamento, com a participação apenas de familiares;
  • As atividades escolares presenciais da rede particular;
  • Eventos, reuniões e/ou atividades sujeitas à aglomeração acima de oito pessoas, sejam elas religiosas, governamentais, artísticas, esportivas e científicas do setor público, sendo as medidas adotadas recomendadas ao setor privado;
  • Fica vedada a circulação de pessoas em locais ou espaços públicos, tais como praças, calçadões, academias ao ar livre, centros esportivos públicos, salvo quando em deslocamentos imprescindíveis para acessar as atividades essenciais.

Ainda segundo a Prefeitura de Gurupi, as demais atividades que não foram descritas no artigo 11 do decreto estão liberadas pelo prazo de 15 dias, a contar deste domingo (9). A Feira do Produtor, realizada na Avenida E do setor Nova Fronteira, também está liberada.

Por fim, o decreto estendeu o uso de máscaras para as pessoas que circularem pela cidade. Veja o texto na íntegra.

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.