Este ano, o evento que contará com cerca de 20 atrações regionais e nacionais, será realizado entre os dias 18 e 24 de dezembro em uma das maiores estruturas já vistas no município
Por: Jornalista Mychelle Tauane/Secom Porto Nacional
A tradicional Semana da Cultura, que normalmente é realizada em junho, está sendo preparada em uma nova data, este ano devido a sua mega estrutura, acontecerá entre os dias 18 e 24 de dezembro e contará com grandes ícones da música popular brasileira que encantará o público dentro do local que será montado no Circuito Cultural Beira Rio, em uma área de aproximadamente 10 mil m². Dentre as mais de 20 atrações regionais e nacionais, estão Sandra de Sá e a banda Rastapé. Além do evento que objetiva evidenciar a cultura local, estadual e até nacional, a data contará com mais novidades, a 3ª Semana da Juventude e ainda, a 3ª edição da Feira Gastronômica, também será realizada, aquecendo a economia e potencializando todo o trade turístico de Porto Nacional.
Dentre as ações, a Semana também oferecerá ao público, um espaço para o lançamento de obras literárias, manifestações culturais, entrega de comendas de reconhecimento a personalidades portuenses, shows, praça de alimentação, saraus, palestras, oficinas, dentre outros, garantindo o entretenimento da população e valorizando a literatura tocantinense.
O prefeito Ronivon Maciel pontua que a realização da festa será positiva para Porto Nacional e trará ainda mais desenvolvimento. “Para a realização desse evento que já é tradição na nossa cidade, pensamos nos mínimos detalhes a fim de trazer mais emprego, renda e desenvolvimento para a nossa população. Vem aí uma das maiores edições da nossa Semana da Cultura!”, garantiu o prefeito.
De acordo com o secretário municipal da Cultura e do Turismo, Fernando Windlin, a mudança de data foi estratégica e necessária devido a grandeza do evento. “Porto Nacional é conhecida atualmente como a capital tocantinense da Cultura e obviamente a realização da 42ª Semana da Cultura, em meio a tantos eventos grandiosos não poderia ser realizado com a mesma estrutura das edições anteriores, por isso, decidimos mudar a data. Gostaria desde já agradecer ao governo do Tocantins e aos parlamentares federais e estaduais que são nossos parceiros dessa grandiosa festa portuense”, destacou o secretário.
—