Funcionários da educação receberão no dia 26 de maio e demais servidores no dia 29 do mesmo mês. Equipe econômica estuda antecipar pagamentos para pastas com mais servidores.
A Prefeitura de Gurupi, no sul do Tocantins, informou que os salários de servidores do mês de maio serão pagos em dias alternados para evitar a aglomeração nas agências bancárias da cidade. Quem trabalha na área de educação, que tem o maior número de funcionários entre as secretariais municipais, receberá no dia 26 de maio. Os demais recebem no dia 29 do mesmo mês.
O prefeito Laurez Moreira (PSDB) informou que a medida é parte das ações de combate a pandemia do novo coronavírus. Ele disse ainda que a equipe econômica da prefeitura está estudando adiantar salários para as pastas com mais servidores a partir do próximo mês.
“Estamos buscando estratégias para manter os nossos trabalhadores seguros e favorecer o isolamento social”, explicou.
Gurupi registra até esta sexta-feira (22) o total de 67 pacientes diagnosticados com a doença e uma morte por causa do coronavírus. A cidade está com medidas de isolamento em vigor e o comércio está funcionando em horários alternados, com parte das lojas abrindo apenas pela manhã e o restante durante a tarde.
Como em todos os outros municípios do estado, o uso de máscaras em áreas públicas de Gurupi é obrigatório e as aulas de escolas tanto da rede pública quanto da particular seguem suspensas.