logo

Presidente da Aleto parabeniza formandos do 1º Curso Superior de Polícia do Governo do Tocantins

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), parabeniza todos os formandos do 1º Curso Superior de Polícia (CSP/2022) que, bravamente, concluíram a primeira formação em nível superior para Polícia Militar no Tocantins. A solenidade ocorreu no Plenário da Casa de Leis na sexta-feira 12.

O chefe do Legislativo felicitou a turma e reiterou a importância desta formatura para o Estado. “Este é um momento histórico em que o Governo do Tocantins realiza a primeira formação de nível superior para 54 policiais. O governador Wanderlei Barbosa tem olhado com sensibilidade para a segurança pública e dado atenção para capacitações de alta eficiência e promoções que valorizam a carreira dos oficiais e deixam a população mais segura. Também deixo registrada a minha alegria em ter os formandos na Casa de Leis recebendo suas certificações com familiares, colegas e autoridades”, declarou Amélio Cayres.

O presidente da Casa não compareceu ao evento devido a uma série de agendas realizadas anualmente nesta data na região do Bico do Papagaio, mas dispôs das áreas envolvidas para dar suporte ao evento que concedeu aos formandos a Certificação Militar – Curso Superior de Polícia (CSP) pela PMTO e a titulação de Especialização Lato Sensu em Gestão Estratégica e Altos Estudos em Ciências Policiais pela Unitins.

A solenidade também contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa, como paraninfo da turma. “Nós somos o Estado mais novo da federação e, por muito tempo, precisávamos nos formar em estados vizinhos, mas agora entramos em um novo momento. Estamos promovendo uma formação, ajudando ainda oficiais de estados amigos, como o Maranhão. Vamos continuar valorizando a nossa polícia, pagando progressões, equipando e capacitando, para que a nossa gente esteja segura”, frisou o governador.

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.