O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (Republicanos), acompanhado dos deputados Olyntho Neto (Republicanos), Ricardo Ayres (Republicanos) e Cláudia Lelis (PV) e do deputado eleito Eduardo Mantoan (PSDB), participou nessa quinta-feira, 26, da solenidade de posse do procurador-geral de Justiça do Estado, Luciano César Casaroti, para o segundo mandato à frente do Ministério Público estadual (biênio 2023/2024).
Aberta pela decana do Egrégio Colégio de Procuradores de Justiça, Leila da Costa Vilela, a solenidade ocorreu no auditório do Ministério Público. Também prestigiaram o evento os chefes estaduais dos poderes Executivo, governador Wanderlei Barbosa, e Judiciário, desembargador João Rigo Guimarães, a prefeita de Palmas, Cíntia Ribeiro, representantes do sistema de Justiça em níveis estadual e federal, e dos servidores do MP do Estado.
Em seu pronunciamento, o procurador-geral de Justiça reeleito ressaltou o relacionamento harmônico e produtivo com a Aleto, importante para o fortalecimento da entidade. Fez um breve apanhado das realizações do mandato que ora se encerra, e afirmou que está preparado para se dedicar ainda mais ao cumprimento de uma excelente gestão no segundo mandato.
“Temos projetos a concluir, outros a iniciar e grandes desafios a enfrentar na defesa das leis, na proteção das pessoas mais vulneráveis, na construção da paz social, na vigilância dos bens e serviços públicos, na preservação dos recursos naturais e nas demais áreas, que fazem do Ministério Público uma instituição fundamental na manutenção da ordem jurídica e na defesa dos direitos da sociedade”, afirmou Luciano Casaroti.