Foram constituídas as comissões provisórias, cada uma com 11 membros e submetidas à avaliação da executiva estadual. Todas foram aprovadas por unanimidade.
O presidente do PDT/TO, Laurez Moreira, ressaltou o seu papel de presidente do partido no estado de fortalecer a sigla. “Esse é um compromisso que fiz quando assumi o partido, de fortalecê-lo em todo o estado. Renovamos recentemente a comissão estadual, e agora estamos fazendo o mesmo com as municipais, buscando pessoas engajadas e preocupadas que estejam dispostas a trabalhar em prol da comunidade”, afirmou.
Laurez Moreira ainda acrescentou a importância dos presidentes das comissões municipais. “É uma grande missão e honrosa, pois estão atuando pela defesa e interesse da população”, concluiu.
Federação partidária
Na reunião, também foi tratada a pauta sobre a federação entre o PDT, PSB e o Solidariedade. A deliberação da Comissão Estadual é que será sugerida à Executiva Nacional que a ação seja efetivada após as eleições municipais.
Participaram da reunião o secretário, Fredson C. da Rocha, o tesoureiro, Gilmar Cavalcante e os membros Ana Maria Lage Rabelo, Andreane Dias da Costa, Lúcia Caetano Pereira, José Batista Kurica, Filipi Martins e João Luís C. Costa.