logo

Procon participa de seminário em Brasília para aperfeiçoar atendimento ao consumidor da Capital

Para agregar mais conhecimento às ações realizadas pelo Procon Municipal de Palmas, o superintendente do órgão Rafael Dias, participou entre os dias 7 e 8 de novembro, em Brasília, do 19° Seminário de Relacionamento com o Consumidor – Semarc Nacional 2023, promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

O seminário reuniu representantes de entidades de defesa do consumidor de todo o país, bem como ouvidores do setor bancário e representantes da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor. O tema esse ano foi ‘15 anos da autorregulação bancária, avanços e desafios na proteção e defesa do consumidor bancário’. Durante os dois dias do evento foram apresentados painéis com os seguintes temas: semarcs regionais e a construção de boas práticas conjuntas voltadas ao aperfeiçoamento do atendimento do consumidor; educação financeira – estratégias para capacitar o consumidor bancário em um mundo digital; inteligência artificial na jornada do consumidor, entre outros.

De acordo com Rafael Dias, seminários como esses são de extrema importância porque a interação entre o Procon e as instituições financeiras, acaba por oferecer uma melhoria na prestação de serviço realizada. “Essa troca de informações vai ampliar o trabalho preventivo e ajudar na solução dos conflitos consumeristas”, explicou.

 

Texto: Redação Procon

Edição: Denis Rocha/Secom

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.