Jovem de 20 anos também foi preso. Policiais chegaram aos suspeitos durante investigação e mandado de prisão preventiva, em Gurupi.
Dois homens foram presos pela Polícia Civil em Gurupi, no sul do Tocantins, suspeitos de tráfico de drogas. Um deles é o professor universitário Chrystian de Assis Siqueira, que dava aulas de química ambiental na Universidade Federal do Tocantins (UFT). O outro envolvido foi identificado como Mozaniel Carvalho Avelino, 20 anos.
De acordo com a Delegacia de Investigações Criminais (Deic), os policiais chegaram aos suspeitos durante uma investigação e nesta segunda-feira (18) foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra eles. Os suspeitos foram levados para a Casa de Prisão Provisória de Gurupi.
Segundo a polícia, o professor e o jovem têm participação na venda de drogas e financiamento ao tráfico. Eles podem ter ligação com um grupo que foi preso pelo mesmo crime em janeiro de 2019.
Durante as buscas, o pai do jovem de 20 anos também foi preso. Isso porque na casa dele foram encontradas, além de uma balança de precisão, uma arma de fogo e carne de animal silvestre.
O G1 entrou em contato com a UFT e aguarda um posicionamento sobre o caso.