logo

Programa Vida no Trânsito promove palestra sobre acidentes e traumas aos estudantes da UFT

Nesta segunda-feira, 22, a equipe do Programa Vida no Trânsito realizou uma palestra em comemoração ao Maio Amarelo, abordando os acidentes de trânsito e seus impactos aos estudantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O evento ocorreu no auditório da reitoria da UFT, com início às 19 horas.

A palestra teve como objetivo conscientizar e mobilizar as pessoas sobre os riscos à vida decorrentes dos acidentes de trânsito, conforme destacou Claudete Nascimento, coordenadora de Projetos do Núcleo de Educação em Urgência (NEU) do Serviço Móvel de Urgência (Samu) de Palmas. Claudete ressaltou ainda que, além dos estudantes da UFT, o mês de maio está sendo dedicado a levar informações para diversos outros públicos.

Lucas Scalia, estudante de medicina da UFT e integrante da Liga Universitária Tocantinense de Trauma e Emergência (Lutte), ressaltou a importância do evento ao trazer uma dimensão dos problemas e acidentes de trânsito na cidade de Palmas. Ele enfatizou a necessidade de sensibilizar e destacar os cuidados necessários para que os participantes se tornem multiplicadores desse conhecimento.

Para o coordenador da Comissão de Gestão de Dados e Informações do Programa Vida no Trânsito, Zuilton Chagas, o maior índice de envolvidos em acidentes são de pessoas entre 18-25 anos, por isso a importância de abordar esse público no Maio Amarelo.

O evento foi organizado pela Liga Universitária Tocantinense de Trauma e Emergência (Lutte) da UFT.

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.