logo

Projeto Rota recebe mais de 100 inscrições e tem início no próximo sábado, 03, com oficinas de artes cênicas em modalidade remota

Projeto Rota recebe mais de 100 inscrições e tem início no próximo sábado, 03, com oficinas de artes cênicas em modalidade remota

 

O projeto Rota terá início no próximo sábado, 03, com oficinas em modalidade remota voltadas para as artes cênicas. Haverá capacitação em teatro, cenografia, iluminação cênica, sonorização e contrarregragem, fotografia cênica e elaboração de projetos, até o dia 10 de julho. O projeto é uma realização do Coletivo Agulha Cenas e foi contemplado pelo Prêmio Emergencial do Tocantins – Teatro; Dança; e Circo, via Lei Aldir Blanc, do Governo do Estado do Tocantins, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura.

 

De acordo com a diretora do Coletivo, a bailarina Renata Souza, foram mais de 100 inscrições recebidas. “Superou as nossas expectativas tamanha receptividade, o que mostrou que mesmo em tempos de isolamento social, as pessoas estão interessadas em participar de atividades voltadas para as artes cênicas, especialmente a formação profissional”, declarou a artista, sobre as inscrições que ficaram abertas por uma semana e não serão prorrogadas.

 

O projeto tem como público-alvo artistas e técnicos amadores ou semi profissionais que atuam em grupos, Cias, coletivos ou agremiações ligados às artes cênicas nas cidades de Porto Nacional (3 de julho), Miracema (4 de julho) e Palmas (10 de julho), com envio de apostila e bolsa de 300,00 reais para os alunos destaques.

 

Cada participante inscrito, receberá o link para acesso via Google Mett, na data relacionada ao curso escohido. “Será um encontro virtual, em virtude da pandemia, voltado para conhecimentos e experiências de profissionais que possuem parceria com o Agulha Cenas e atuam nas diversas áreas técnicas”, explica Renata Souza.

 

Ministrantes das oficinas

1 – Teatro: Lucas Justino

2 – Cenografia e figurino: Vivian de Oliveira

3 – Iluminação Cênica: Lúcio de Miranda

4 – Sonorização e contrarregragem: Daniel Mangaba e Juan D’Angelo

5 – Fotografia cênica: Flaviana OX

6 – Escrita e elaboração de projetos culturais: Renata Souza

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.