Mulher confessou o crime após ser flagrada com celular da vítima e rastreador da carreta roubada.
Seis pessoas suspeitas de assalto foram presas na madrugada desta segunda-feira (22) em Gurupi, na região sul do Tocantins. De acordo com a Polícia Militar (PM), a quadrilha teria roubado uma carreta carregada com eucalipto. O veículo recuperado e apreendido e uma das mulheres envolvidas na ação confessou o crime.
As prisões aconteceram no setor Industrial logo após os militares receberem informações do Sistema Integrado de Operações Policiais (Siop) sobre o crime. No caminho, os militares abordaram um carro com seis pessoas, incluindo duas crianças. O automóvel tinha as mesmas características do que teria sido usado pelos assaltantes.
As duas mulheres de 20 anos e dois homens, 25 e 36 anos, que estavam no veículo, foram revistados. Com uma das jovens a polícia encontrou o celular da vítima do assalto e o rastreador da carreta. Questionada, ela informou que o automóvel estava próximo à saída sul de Gurupi. Momentos depois, a carreta e a carga de eucalipto foram encontradas no local informado.
Ainda durante a abordagem outro veículo, ocupado por dois homens de 26 e 28 anos, apareceu no local. Segundo informações da mulher, a dupla também fazia parte da quadrilha.
Depois do flagrante, a vítima reconheceu os homens como sendo os criminosos que praticaram o assalto.
Os seis envolvidos foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil, onde foram autuados por roubo.
Suspeitos de roubar carreta foram presos — Foto: Divulgação/Polícia Militar