Os estudantes vencedores da etapa Regional do Canta Tocantins das Escolas Estaduais vão disputar a final do concurso nesta sexta-feira, 17, na Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelo canal no YouTube da Seduc. Os representantes das 13 Diretorias Regionais de Educação, Juventude e Esportes (DREs) foram escolhidos por meio de votação popular no Instagram do Canta Tocantins.
No evento, realizado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), os estudantes farão apresentações musicais de forma presencial e serão avaliados por uma comissão de jurados, que avaliarão ritmo, harmonia, afinação e presença de palco.
Os 13 finalistas são: Esther Lays Ramos Campos (DRE de Araguaína); Deyzianne da Silva (DRE de Gurupi); Sofia Martins (DRE de Paraíso); Julyanna Glória de Oliveira (DRE de Porto Nacional); Sarah Alice Ferreira (DRE de Palmas); Renata Morais Silva (DRE de Araguatins); Ruth Duarte Melo (DRE de Tocantinópolis); Yasmim Lima Sena (DRE de Colinas); Emilly Vitória Ferreira Barbosa (DRE de Guaraí); Ludmilla Moreira Magalhães (DRE de Dianópolis); Letícia Miranda Carneiro (DRE de Pedro Afonso); Wendel da Silva Moreira (DRE de Arraias); e Thamyres Alves de Lima (DRE de Miracema).
O evento terá como público superintendentes da Educação, diretores regionais, além de um convidado por finalista, e um representante de cada escola.
Premiações
Os três primeiros colocados serão premiados com instrumentos musicais e troféus. O campeão receberá um teclado musical; o segundo colocado, um violão seis cordas; e o terceiro lugar, um kit Cajon. As escolas dos estudantes vencedores também receberão prêmios de caixa de som. Os prêmios são concedidos pela Seduc, que também custeará as despesas de hospedagem, alimentação e translado dos selecionados para a Capital e seu acompanhante.
O Canta Tocantins das Escolas Estaduais é realizado pelo Governo do Tocantins, por meio da Seduc, com o objetivo de incentivar a prática da arte musical e oportunizar a descoberta de novos talentos da música regional no ambiente escolar.
Foto: Reprodução/Dicom Seduc