logo

Sargento Júnior Brasão, candidato a deputado estadual, participa da solenidade de troca de Comando do BPMRED e do BPMA, em Palmas

O candidato da deputado estadual e vereador de Palmas, Sargento Júnior Brasão (PSB), participou na manhã desta quarta-feira, 21, da solenidade de passagem de comando do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED) e do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA), no Quartel do Comando Geral (QCG).

 

O evento contou com a presença do Chefe de Estado-Maior da PMTO, coronel Cláudio Thomaz Coelho de Souza, o Subchefe do Estado-Maior da PMTO, coronel Marizon Mendes Marques, diretores e chefes das seções da PMTO, além de funcionários civis.

 

Na oportunidade, Brasão parabenizou os relevantes serviços prestados pelos comandantes substituídos e desejou sorte e sucesso aos novos gestores das referidas Unidades.

Novos comandantes

 

O tenente-Coronel PM Ricardo Borges Ferrão assumiu o comando do BPMRED, substituindo o tenente-Coronel PM Geraldo Magela Azevedo Silva Junior. Já no BPMA, assumiu o tenente-Coronel PM Francisco Braga Filho, substituindo o tenente-Coronel PM Alex Simas Queiroz.

O novo Comandante do BPMRED, Borges Ferrão, possui experiência em comandos de diretorias de unidades e seções da PM-TO e diversos cursos na área.

Já o responsável pelo BPMA, Braga Filho, possui diversos cursos na área militar, experiências na área de docência como instrutor de aperfeiçoamento e habilitação de sargentos, experiência profissional na área de gestão de unidades e coordenação de seções da PMTO.

Na oportunidade, Brasão parabenizou os relevantes serviços prestados dos comandantes substituídos e desejou sorte e sucesso aos novos gestores das referidas Unidades nesta nova etapa de suas vidas.

As principais propostas do Sargento Júnior Brasão 40190 para a categoria dos Policiais Militares:

• Criar um Conselho Consultivo e Permanente (com membros representantes de todas as Associações Militares do Estado) junto ao Gabinete;

• Extinção da Graduação de SOLDADO 02° Classe;

• Extinção da Graduação de 3° Sargento;

• Institucionalizar em Lei para que o CHOA, CHOM, CHOAS seja contínuo e permanente, anualmente;

• Institucionalizar Aposentadoria Proporcional Voluntária, após 10 anos de efetivo serviço;

• Institucionalizar Auxílio Fardamento, com pagamento anual e integral direto ao militar;

• Progressão e Promoção automática, imediatamente, sempre que completo interstício na graduação;

• Garantir reajustes anuais do Auxílio-Alimentação e extensão do benefício a toda categoria;

• Efetivação do Batalhão Virtual, Horário Extraordinário Remunerado, com destinação de recursos de Emendas Parlamentares para pagamento de Horas Extras;

• Institucionalizar, nas escalas de serviços, 01(um) dia trabalhado por no mínimo 03 (três) dias de folga, em todo Estado;

• Implementar Ajuda de Custo, em caso de transferência do Policial ou Bombeiro Militar, para custeio de despesas de locomoção e instalação;

• Garantir ações de valorização e integração aos militares estaduais da inatividade e pensionistas;

• I- Reingresso voluntário ao serviço ativo de militares da Reserva, com soldo de soldado de 1ª classe.

• Destinação de emendas para construção e melhorias de UPM’s e UBM’S, Hospital Militar e Ambientes para atividade física e lazer.

ASCOM SGT. JÚNIOR BRASÃO

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.