Além da convocação dos médicos contratados para que cumpram as escalas, está sendo feito o remanejamento de médicos efetivos nas unidades
O secretário de Estado da Saúde, Renato Jayme, se reuniu na manhã deste sábado, 2, com os médicos do Hospital Infantil de Palmas (HIPP) para dialogar sobre a normalização das escalas de atendimento.
Na ocasião, médicos, representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM), das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o defensor público Arthur Pádua, discutiram as necessidades de readequação da escala de trabalho juntamente com o secretário, que ouviu as demandas dos médicos a fim de solucionar o problema e garantir a assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
O secretário Renato Jayme reiterou a importância do diálogo com os profissionais e garantiu que os atendimentos serão normalizados nas unidades de saúde. Sobre o quantitativo, ele disse que foi feita uma convocação dos profissionais que ainda não cumpriram o prazo de aviso prévio de 30 dias anteriores à exoneração, conforme previsto em regulamento e decidido em liminar concedida pela Justiça.
Ele esclareceu ainda que está sendo feito o remanejamento de médicos efetivos para o cumprimento da jornada de trabalho nas unidades, evitando desfalque de profissionais nos Hospitais.
Foto: SES/Governo do Tocantins
Legenda: O secretário Renato Jayme reiterou a importância do diálogo com os profissionais e garantiu que os atendimentos serão normalizados nas unidades de saúde
—