Motivo da exoneração de Roberto Petrucci Júnior ainda não foi divulgado. Secretário de Finanças da capital vai acumular o cargo interinamente.
O Diário Oficial de Palmas desta segunda-feira (7) trouxe a exoneração do secretário de desenvolvimento urbano da capital, Roberto Petrucci Júnior. O motivo da exoneração de Petrucci ainda não foi divulgado, interinamente o comando da secretaria será acumulado pelo secretário de finanças, Rogério Ramos.
O G1 procurou a Prefeitura de Palmas para saber o motivo da exoneração e a previsão para a posse de um titular definitivo na pasta e ainda não recebeu retorno.
Petrucci é fez carreira como empresário no Paraná e também atuou em vários cargos públicos naquele estado. Foi secretário de obras estadual e também administrou diversas pastas na Prefeitura de Maringá.
Estava na administração de Palmas desde 2017, primeiro como secretário de desenvolvimento econômico da gestão de Carlos Amastha (PSB) e depois na equipe de Cinthia Ribeiro (PSDB), quando o ex-prefeito renunciou para concorrer ao Governo do Tocantins. Ele estava na área de desenvolvimento urbano desde fevereiro de 2019.
Petrucci também fazia parte da comissão que avalia a retomada das atividades dos diversos setores por causa da pandemia de Covid-19. A secretária que era administrada por ele tem, entre outras atribuições, a de fiscalizar as medidas de distanciamento. A pasta também cuida de serviços como a roçagem urbana e a regularização fundiária na cidade.