logo

Secretário e diretores da Saúde discutem melhorias com CRM-TO e Estado

Após problemas identificados na regulação de leitos do Hospital Geral de Palmas (HGP), o secretário municipal da Saúde Thiago Marconi e gestores da Diretoria de Atenção de Média e Alta Complexidade (DMAC) da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) se reuniram com o Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO) e representantes do Estado nesta segunda-feira, 22, para discutirem melhorias para a saúde e regulação dos leitos clínicos estaduais.

Dentre os apontamentos feitos, ficou acordado que seria criada uma comissão com representantes das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Norte e Sul, HGP e complexo regulador para fazer um levantamento do que precisa ser modificado no Sistema Estadual de Regulação (SER) para dar mais agilidade nos atendimentos e regulação dos pacientes.

Marconi ressalta que esse trabalho em conjunto é necessário para entender as dificuldades enfrentadas por cada ente e assim criar estratégias que sejam capazes de solucioná-las a fim de atender as demandas da população. “Estamos abertos a diálogos e queremos fazer o possível para que esta situação seja resolvida logo”, pontuou.

O encontro foi solicitado e intermediado pelo presidente do CRM-TO, Jorge Guardiola, que contou também com a participação do secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva, da equipe do Sistema Estadual de Regulação (SER), do presidente do Sindicato dos Médicos do Tocantins, Reginaldo Abdala, e do conselheiro federal pelo Estado do Tocantins, Estevam Rivello Alves.

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.