O secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Mota Oliveira, recebeu nesta quinta-feira, 3, dois arquitetos e urbanistas que manifestaram desejo em contribuir gratuitamente com o projeto de construção da Cidade da Polícia.
Liderado pelos arquitetos Lana Edla Costa Barbosa e Flávio Dalla Costa, um grupo de profissionais construirá um Masterplan definindo uma proposta do projeto global, em todos os aspectos significativos: implantação, programa, arquitetura, urbanização e paisagem, que permita a visualização do produto final.
A arquiteta Lana Edla explica que o objetivo da ação é contribuir com a população, uma vez que os serviços desempenhados pela polícia no novo espaço beneficiarão a comunidade em geral.
“Cientes dos trâmites burocráticos de fazer o projeto, de licitar, etc, e sabendo que isso demanda tempo e recurso decidimos doar esse projeto. Recebemos um documento onde constam os espaços que a polícia vai precisar e vamos trabalhar na setorização de onde vai ficar cada departamento, dimensionar a quantidade de blocos, a ocupação, o índice de aproveitamento. Com isso a secretaria terá algo palpável para dar encaminhamento à licitação dessas obras”, explicou.
O secretário Wlademir Mota reforçou a importância dessa ação para a celeridade do processo. “Ficamos muito felizes e gratos com essa iniciativa que vai acelerar os trâmites dessa grande obra. Estamos muito empenhados em fazer com que esse novo espaço seja uma realidade no menor tempo possível. Toda a população sairá ganhando” disse.
A reunião contou com a presença da superintendente de Segurança Integrada, Fátima Holanda Ubaldo, e do superintendente de Administração e Finanças, Sandro Paixão.
Cidade da Polícia
O Governo do Estado já destinou uma área de mais de 120 mil metros quadrados para a construção do Complexo Cidade da Polícia, que ficará localizado na região sul de Palmas.