Nesta terça-feira, 25, o secretário da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), Wlademir Mota Oliveira, e o secretário executivo da pasta, Reginaldo de Menezes, receberam a sub-gerente de segurança corporativa dos Correios, Ana Patrícia Fernandes, e o superintende estadual em exercício e assessor técnico dos Correios no Tocantins, Jonatas Alves Padilha, que apresentaram uma proposta de termo de cooperação entre as duas instituições.
De acordo com Ana Patrícia, um termo de cooperação técnica entre a Segurança Pública e os Correios poderá facilitar o serviço de inteligência de ambos. “Os Correios podem fornecer informações importantes para a SSP, como a identificação de uma pessoa por meio do endereçamento dela”, reforçou.
O termo também poderá propiciar o fornecimento de alguns bens que já não são utilizados em razão da finalização do banco postal, como computadores, alarmes, cofres, equipamentos de Sistema de Circuito Fechado de Televisão (CFTV), entre outros.
Para o secretário Wlademir Mota a construção de um termo cooperativo com os Correios tem muito a acrescentar ao trabalho da segurança pública. “Recebemos com muito entusiasmo essa proposta. Sabemos da abrangência que os Correios têm em todo o Brasil e isso pode nos ajudar muito nas nossas investigações. Agora vamos analisar e colaborar da melhor forma para a elaboração do termo”, enfatizou.
—