A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins (Fapt) lançaram no dia 10 de maio o edital Fapt/SES com o intuito de financiar projetos de pesquisa que promovam a formação e a melhoria da qualidade da atenção à saúde pública no Tocantins. As propostas poderão ser encaminhadas até dia 30 de junho.
O superintendente de Gestão Profissional e Educação na Saúde, da SES-TO, Carlos Felinto, esclarece que “o edital lançado irá contribuir para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde (CT&IS) aplicado ao Sistema Único de Saúde (SUS)”. O servidor ressalta que o edital prevê a aplicação de recursos de R$700 mil. “Esses recursos são oriundos do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia (Fect) e da SES-TO, e serão utilizados para financiar 12 propostas no valor máximo de R$ 50 mil para cada proponente”.
Áreas de pesquisa
Os projetos de pesquisa deverão atender alguma das 17 linhas temáticas explanadas no edital (Hanseníase; Imunização [cobertura vacinal]; Sífilis congênita; Mortalidade materna; Mortalidade infantil; dentre outros). O edital pode ser conferido no link: https://www.to.gov.br/fapt/