logo

Sociedade e governo debatem no Insper: transparência pública vs. privacidade

O evento – que marca os 10 anos da LAI no Brasil – busca fomentar o debate sobre a aplicação indevida da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para impedir o acesso a informações públicas. Serão panelistas: Bruno Dantas, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU); Bruno Bioni, diretor fundador do Data Privacy Brasil e membro do Conselho Nacional de Proteção de Dados (CNPD) e Maria Vitória Ramos, diretora e cofundadora da FS. A mediação será de Natália Mazotte, presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e coordenadora do Programa Avançado de Jornalismo do Insper.

 

Além disso, haverá lançamento do relatório “Impactos da lei de proteção de dados pessoais no acesso a informações públicas”. Realizado pela FS e pelo Insper, com apoio do Núcleo de Transparência da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e financiamento da Fundação Heinrich Böll, o trabalho visa analisar o impacto da LGPD na transparência pública. A divulgação dos resultados obtidos pela pesquisa será realizada durante o evento.

 

Para participar presencialmente, basta preencher o formulário presente neste link.

 

Também haverá transmissão online pelo canal oficial da Fiquem Sabendo no Youtube. Para participar desta forma, não é necessário realizar inscrição prévia, mas você pode preencher o mesmo formulário para receber um lembrete com o link de acesso à transmissão.

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.