Duas pessoas morreram no final de semana por conta de acidentes de trânsito no Tocantins, nas regiões Norte e Sudeste. Nos dois casos, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para auxiliar no desencarceramento e resgate das vítimas. Houve ainda a recuperação do cadáver de uma mulher, em Porto Nacional, e o resgate do corpo de uma vítima de descarga elétrica em Gurupi.
No Norte do Tocantins, o óbito foi registrado em Araguaína, em acidente envolvendo uma pick up Strada e uma carreta. A colisão foi na TO – 222, zona rural do município, próximo da entrada da Chácara da OAB, sentido Filadélfia, neste domingo, 17, por volta das 8h40.
O motorista da pick up morreu no acidente, ficando preso nas ferragens. Ele foi identificado como Josival Pontes de Alencar. Devido ao impacto, o corpo de condutor precisou ser desencarcerado pelos bombeiros militares. O motorista da carreta não teve ferimentos.
Descarga elétrica
Em Gurupi, no Sul do Estado, os socorristas do 3º Batalhão de Bombeiros Militar resgataram o corpo de um homem que teria sofrido uma descarga elétrica. A vítima foi identificada como Raniere, de 47 anos.
O homem estava numa laje, no primeiro piso de uma obra na avenida Ceará, quando recebeu o choque, por volta das 17h, deste domingo, 17. A vítima foi retirada do local pelos bombeiros militares.
Em Porto Nacional, cerca de 60km de Palmas, os militares da 5ª Companhia de Bombeiros recuperaram um cadáver que estava numa cisterna. O chamado foi por volta das 17h30, no Setor Belo Horizonte.
A vítima foi identificada como Regionilde Vieira da Silva, 42 anos, que estava desaparecida havia alguns dias. Após retirar o corpo da mulher, o Instituto Médico Legal (IML), assumiu o caso.
Capotamento
Na Região Sudeste do Tocantins, o capotamento de uma camionete fez vítima fatal um piloto de ciclismo. O acidente foi no sábado, 16, e teria sido por volta das 6h, na Rodovia TO – 040, na curva da Ponte Rio Gameleira, que fica na zona rural do município de Dianópolis.
Leonardo Mokfa pode ter perdido o controle da direção do veículo. O rapaz foi encontrado ainda com vida pelos bombeiros militares a cerca de seis metros distante da camionete, com várias fraturas. Contudo, instantes depois, perdeu os sinais vitais. Os socorristas ainda realizaram a Reanimação Cardiopulmonar (RCP), na tentativa de ressuscitá-lo, mas sem sucesso.