Bombeiros militares retomaram na manhã desta segunda-feira, 12, a operação de buscas a um jovem que está desaparecido numa cacheira no Distrito de Taquaruçu, cerca de 30km de Palmas. Jânio Cândido da Silva, 33 anos, era casado e pai de quatro filhos. Ele trabalhava na propriedade onde ele se afogou.
O rapaz estava se divertindo numa queda de água, domingo, 11, por volta das 16h, no curso do Ribeirão Taquaruçu que passa pelo sítio onde ele trabalhava. Em determinado momento, segundo informações, Jânio teria escorregado de uma pedra e caído num fosso que é o encontro de duas cabeceiras de água, com mais de três metros de profundidade.
Testemunhas disseram que Jânio pode estar preso entre as pedras, já que o local é cheio de correntezas e muitas rochas. Após cair no local, ele não mais foi visto.
A Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS), está com cinco mergulhadores no local, onde a operação montada tenta encontrar o corpo de Jânio. Até uma máquina da secretaria de estado de Infraestrutura auxilia nos trabalhos.
Jânio Cândido morava em Conceição do Araguaia.
Crédito: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins
Legenda
– Buscas são feitas por mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar desde domingo à tarde
—
—
Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins
Assessoria de Comunicação Social
bombeiros@secom.to.gov.br
63-3218-4725
—