logo

Tocantinópolis anuncia a contratação de Roberto Oliveira para substituir Fran Costa

Roberto Oliveira se apresenta às 14h00 desta quarta-feira (1°) no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis

Roberto Oliveira é o novo treinador do Tocantinópolis. A contratação foi confirmada na tarde desta terça-feira (30) pela diretoria do Verdão do Norte. Ele chega para ocupar a vaga deixada por Fran Costa, demitido no início da noite desta segunda-feira (29).

O clube informou que Roberto Oliveira se apresenta e se junta à diretoria em Araguaína nesta quarta-feira (1°) para observar o jogo entre Tocantinópolis e Araguaína – pela sétima rodada. O último trabalho do treinador foi à frente da base do Vila Nova-GO.

Na carreira, ele soma passagem Interporto (3x), Gurupi (3x), Araguaína (2x), Palmas (2x), Vila Nova-GO, Goiás, Fortaleza, Náutico, Penarol-AM, Anapolina-GO, Atlético Goianiense, entre outros.

Roberto Oliveira conquistou cinco taças do Tocantinense, é o segundo técnico que mais vezes ganhou a competição, perdendo apenas para Carlos Magno (atual técnico do Interporto), que soma seis taças. A última conquista de Roberto pelo Tocantinense foi à frente do Gurupi em 2016.

Demissão de Fran Costa

Fran Costa foi demitido do Tocantinópolis  — Foto: Adeilson AlbuquerqueFran Costa foi demitido do Tocantinópolis  — Foto: Adeilson Albuquerque

Fran Costa foi demitido do Tocantinópolis — Foto: Adeilson Albuquerque

A diretoria do Tocantinópolis informou que a decisão de demitir Fran Costa foi devido aos dois resultados negativos. Fran Costa comandou o time por cinco rodadas, somando três vitórias (em casa) e duas derrotas (fora).

Ele deixa a equipe na vice-liderança do Grupo B, com nove pontos – o time chegou a liderar o grupo. O TEC tem o melhor ataque da competição – dez gols marcados.

– Só temos a agradecer ao Fran Costa pela sua passagem pelo Verdão, com certeza seu trabalho trouxe muitas experiências positivas para o elenco, agradecemos pelo empenho e dedicação dispensados em quase dois meses à frente da equipe – disse o presidente do Tocantinópolis, Vagner Novais.

A reportagem conversou com Fran Costa, que disse não ter entendido o porquê da demissão.

– Na realidade acho que não foi pelas duas derrotas. Acho que alguma situação de comentários, conversas fora daqui do ambiente, alguma rede social, algo nesse sentido aí. Mas até agora não sei a verdade disso. Não sei se é algum comentário meu ou não. Não foi nada do resultado, até porque temos 70% de aproveitamento. Jogamos cinco partidas bem, melhor que o adversário. As últimas infelizmente perdemos gols e não conseguimos fazer. Até agora não sei o porquê – lamentou Fran Costa.

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.