Sob a categoria “Articulação Interinstitucional e Social”, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) recebeu o Prêmio SimplesTOC 2024 durante o I Encontro da Rede Estadual de Linguagem Simples.
Realização da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), o evento aconteceu nessa terça-feira, 15. Um informativo eletrônico para mesárias e mesários, em linguagem simplificada, foi o projeto do TRE-TO premiado em terceiro lugar. O juiz Alexsander Ogawa, coordenador do Laboratório de Inovação (Lab-in) do tribunal, foi quem recebeu o prêmio. “Esse projeto foi primordial para alcançarmos os mesários com informações de como tratar pessoas com deficiência ou outra dificuldade na hora da votação”, disse o magistrado.
Prêmio SimplesTOC 2024 O Prêmio SimplesTOC reconhece iniciativas de comunicação clara em quatro categorias: “Simplificação da Linguagem dos Documentos”, “Educação, Conscientização e Capacitação”, “Tecnologia da Informação” e “Articulação Interinstitucional e Social”.
Ele premia as promoções de linguagem simples dentro das instituições da Rede Estadual SimplesTOC, parceria formada em agosto com o objetivo de compartilhar conhecimento e outras estratégias que promovam uma comunicação clara e tornem informações e documentos públicos mais compreensíveis para o público em geral.
Objetivos Estratégicos:
1- Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão
9- Aperfeiçoar a governança e a gestão de pessoas
11- Prover transformação digital e inovações tecnológicas Lanne Hadassa (Ascom/TRE-TO), com informações da Esmat.